Essas dicas vão tirar suas duvidas sobre comprar imóvel em época de crise.
Voltar para o blog

Essas dicas vão tirar suas duvidas sobre comprar imóvel em época de crise.

 Para muitos a compra de um imóvel é um momento único, a realização de um antigo projeto de vida, um sonho. Por isso, se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento usado, procure observar alguns cuidados e procedimentos básicos que se tornam fundamentais nesta modalidade de aquisição.

 
Essas dicas vão tirar suas duvidas sobre comprar imóvel em época de crise.

 

  1.  Inflação “reduz” a fatia do salário destinada ao financiamento

 Embora as taxas de financiamento imobiliário tenham aumentado, sua contratação pode representar um bom negócio num cenário de inflação como o atual. Isso porque o financiamento é contratado com uma taxa fixa, que costuma representar um terço do salário. , enquanto a inflação é variável, e tem aumentado. 

  1.  Usar FGTS no imóvel é melhor do que deixá-lo parado

 Para quem pensa em usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para adquirir um imóvel, a compra continua sendo uma boa oportunidade de alocar o recurso. Com rendimento de 3% ao ano, o FGTS está abaixo da inflação, que deve atingir 9,7% neste ano pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Considerando que a valorização média dos imóveis é de 5% ano (sem descontar a inflação), usar o fundo na compra vale mais do que deixá-lo parado. A decisão deve se mostrar ainda mais acertada no longo prazo, depois que o mercado imobiliário tiver superado o atual momento de desaceleração.

  1.  Há melhores condições de negociação

 Com a redução da demanda e o avanço da inflação, surgem proprietários dispostos a baixar o preço como estratégia para vender logo. Até porque, em muitos casos, deixar um imóvel à venda por um longo período é mais oneroso, até por causa da inflação, do que reduzir um pouco o patamar para negociação.

  1.  Os custos se diluem no tempo

 Cada pessoa ou família costuma passar oito anos no mesmo imóvel. Há quem passe bem mais, até quinze ou vinte anos morando na mesma casa ou apartamento. Por isso, tenha em mente que os custos de agora serão diluídos no longo prazo, o que torna o investimento mais vantajoso.

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.