3 dicas para você escolher uma imobiliária de confiança
Voltar para o blog

3 dicas para você escolher uma imobiliária de confiança

Comprar ou vender um imóvel é coisa séria e quando estamos falando de coisas sérias, normalmente procuramos os melhores profissionais para tratar do assunto, não é?! Quando você pensa em fazer uma cirurgia plástica, por exemplo, não sai por aí buscando o profissional mais barato do mercado, busca o melhor que o seu bolso possa pagar e pesquisa muito mais pela qualidade do serviço do que pelo preço. Com a escolha de uma imobiliária de confiança, o mesmo deveria acontecer!  

As dores de cabeça que você pode ter se contratar a errada são inúmeras e valem dinheiro! Por isso, vender, comprar ou alugar um imóvel por meio de uma imobiliária de confiança não apenas facilita a sua procura e satisfação, mas também evita incomodação e prejuízo. 

A missão não é tão fácil e demanda tempo, por isso a Banco de Imóveis criou este pequeno guia para te orientar na hora de escolher uma imóbiliária de confiança.  

 

Confira a reputação da imobiliária  

A dica mais básica de todas é essa!  

Verifique online nas redes sociais e no site da empresa, veja as avaliações positivas e negativas no facebook e no Reclame Aqui e confira também a forma como a empresa respondeu às reclamações. Dessa forma, é possível saber como ela se porta em relação aos seus atuais clientes e não somente aos prospectos. Se sentir necessidade, vá conversar com a pessoa que reclamou para saber o desenrolar da história. 

Além disso, antes de escolher a imobiliária, consiga o CNPJ da empresa e busque informações no Procon ou Coordenadoria de Defesa do Consumidor da sua cidade. Os próprios sites dos órgãos fornecem informações sobre possíveis processos. Consultar o CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) também é essencial pois esse é o órgão oficial que fiscaliza as imobiliárias e os(as) corretores(as). Ninguém pode intermediar a comercialização de imóveis sem ter registro e lá você pode conferir possíveis reclamações ou suspensões que o(a) corretor(a) já tenha sofrido.   

 

Peça indicações para conhecidos/as 

Amigos(as) e familiares são as pessoas que mais se importam conosco e, quando se trata de um alto investimento financeiro, vão desejar que a gente faça o melhor negócio possível. Por isso, normalmente são indicações muito confiáveis.  

Se você já tem uma imobiliária em mente, com certeza alguém que já teve alguma experiência com a empresa, seja ela positiva ou negativa, vai querer te contar tudo sobre o caso.  

Este também é um bom passo para começar a procurar do zero, peça indicações de boas imobiliárias nas suas redes sociais e círculos de amigos(as) para começar a filtrar as opções, afinal, quase todo mundo já teve alguma experiência com de compra, venda ou aluguel de imóvel! 

 

Visite a sede antes de escolher a imobiliária  

Depois de escolher algumas opções, visite as sedes das imobiliárias. Por mais que o mundo esteja todo digital, nada pode ser melhor do que observar com seus próprios olhos o funcionamento da empresa. O lugar não precisa ser luxuoso, mas estando lá você vai poder avaliar como os(as) funcionários(as) se portam, se são cordiais e prestativos(as) e também a organização e o cuidado que a empresa tem com seus documentos e ferramentas de trabalho. Dessa forma, você consegue entender bem qual é o nível de seriedade do trabalho desenvolvido antes de escolher sua imobiliária de confiança. 

 

Seguindo esses passos, você poderá ter muito mais tranquilidade na hora de escolher uma imobiliária de confiança. Lembre-se sempre que comprar, vender ou alugar um imóvel é assunto sério e que pode te trazer muito prejuízo ou dor de cabeça. Então não tenha pressa e certifique-se de estar fazendo a melhor escolha. Conte conosco! 

Fone: 55 3226-2626 (Camobi) 55 3025-2626 (Centro)

Email: bancodeimoveis@bancodeimoveis.net 

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.