CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.
Voltar para o blog

CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

Pia entupida pode ser uma das maiores vilãs das atividades domésticas. Ela atrasa e atrapalha todos os afazeres domésticos. Por isso, veremos diversas dicas de como desentupir sua pia de maneira fácil antes de precisar chamar um encanador.

 

  1. Coloque bicarbonato de sódio (pode variar de 01 até 04 colheres de sopa, dependendo do quão entupida está sua pia) no buraco da pia. Aguarde por um minuto. Passado esse tempo, despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Aguarde de 20 a 30 minutos para que essa mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe isso é normal.

Depois de meia hora, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.

  1. Se o ralo da pia da sua cozinha estiver entupido por causa do acumulo de gordura, tente a seguinte receita: Ferva de 04 a 05 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó.

Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura.



  1. Você pode tentar a receita acima substituindo o detergente ou o sabão em pó por soda cáustica. Porém, precisará tomar muito cuidado ao manejar este produto. De preferência use equipamentos de proteção, como óculos, luvas, botas e roupas que cubram muito bem as partes do corpo. Ferva água, dissolva a soda caustica na água fervente por fim despeje na pia.
  2. Quer tentar um método bem simples? Então, pegue uma garrafa de Coca Cola (no mínimo dois litros) e despeje aos poucos no ralo da pia. As substâncias presentes nesse refrigerante podem ajudar com o desentupimento. A quantidade de refrigerante dependerá do quanto sua pia está entupida.
  3. Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é retirando o sifão. O sifão fica bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água.

Não se esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

 

Se essas dicas derem certo, evite outro entupimento futuro: nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem pelo ralo, pois são os maiores causadores de pia entupida.

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.