Condomínios: O que levar em consideração na hora de comprar um imóvel
Voltar para o blog

Condomínios: O que levar em consideração na hora de comprar um imóvel

Seja para morar ou para investir, na hora de comprar um imóvel é importante prestar atenção em alguns detalhes para saber como escolher um condomínio e não se arrepender depois. Muito além de só saber se tem elevador ou piscina, a Banco de Imóveis preparou aqui uma lista de detalhes para você prestar atenção antes de escolher seu próximo apartamento: 

 

Localização e proximidades 

Preste atenção em detalhes que vão além do óbvio! 

O primeiro passe deve ser pensar o seguinte: “todos e todas que viverão aqui possuem carro ou precisam se deslocar caminhando ou utilizando o transporte público?” e a partir daí pensar no que você e sua família precisam 

Também é bom conhecer os estabelecimentos ao redor do imóvel. Além de saber que tem um mercadinho próximo para o que precisar, atente para o fato de que estabelecimantos como bares, faculdades, escolas, igrejas e até obras podem deixar a rua inconvenientemente mais movimentada e barulhenta em alguns horários.  


Vizinhança e Segurança 

Você é do tipo que não suporta barulho? O ideal é morar longe de universidades e prédios com muitos jovens. Possui filhos pequenos ou pretende ter um bebê logo? Talvez os andares com idosos não sejam o ideal para você. Antes de comprar um imóvel, é bom conhecer a faixa etária dos moradores, se há muitas crianças, se o condomínio permite animais, se há salão de festas e onde ele fica localizado. 

Além disso, leve em consideração que a privacidade pode trazer insegurança! Locais isolados podem ser mais perigosos, por isso busque prédios que não fiquem próximos a terrenos abandonados ou baldios e procure conhecer os índices de segurança da região. 


Infra-Estrutura das Áreas Comuns e situação financeira do Condomínio  

Não é só saber sobre instalações e equipamentos do playground, piscina, sala de ginástica, salão de festas, elevador, quadras, vagas na garagem e outros serviços que seu condomínio pode oferecer. Outros fatores também merecem atenção: pontos para instalação de TV a cabo e internet, caixas de fiação, fossa (se existe e em quais condições), esgotos, telhado, laje e acabamento do teto.  

Se você quer evitar gastos extra,  busque conhecer a situação financeira do condomínio antes de fechar negócio.  

- 

Gostou? Achou a informação que precisava? Se você quiser saber mais sobre como escolher um condomínio que não te traga problemas e também tudo que envolve a escolha de um apartamento, clica aqui pra ver o infográfico completo que preparamos: 

O que levar em consideração na hora de comprar um apartamento para investir ou morar


Aqui você confere este conteúdo ainda mais completo e também informações sobre os detalhes internos do imóvel e a parte
financeira que cerca este alto investimento. 
 

Outros posts

  1. Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    O “Casa Verde e Amarela” é o novo projeto anunciado pelo governo e deve substituir o Minha Casa Minha Vida, lançado em 2009. O texto entrou em vigor e já foi publicado no Diário Oficial da União, mas...

  2. CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    Pia entupida pode ser uma das maiores vilãs das atividades domésticas. Ela atrasa e atrapalha todos os afazeres domésticos. Por isso, veremos diversas dicas de como desentupir sua pia de maneira fác...

  3. Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Você sabe que o grande aumento do Coronavírus pelo mundo causou impactos aqui no Brasil também. Com o número casos crescendo todos os dias, as autoridades chegaram à conclusão de que o melhor para o m...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.