O que levar em consideração na hora de escolher um apartamento para investir ou morar
Voltar para o blog

O que levar em consideração na hora de escolher um apartamento para investir ou morar

Seja para morar ou para investir, na hora de comprar um imóvel é importante saber os detalhes de como escolher um apartamento. Muito além de saber quantos quartos e qual o piso do apartamento, a Banco de Imóveis preparou aqui uma lista de detalhes para você prestar e atenção antes de escolher seu próximo imóvel: 

Andar e Tamanho 

Os últimos andares costumam ser os mais procurados e costumam valorizar mais ao longo dos anos. Andares mais baixos e térreos costumam ser mais baratos e podem ser uma melhor opção para idosos/as caso o prédio não possua elevador.  

Se você pretende viver no local, pense na quantidade de pessoas, se a família tende a aumentar ou diminuir nos próximos anos e se você costuma receber muitas visitas. Se você pretende engravidar em um futuro não muito distante, o recomendado é escolher um apartamento com um quarto a mais. Ter um cômodo a mais também é conveniente para servir como quarto de hóspedes, escritório ou “quartinho da bagunça”. 


Luz Solar 
e Área Externa 

A posição do apartamento em relação à luz solar pode influenciar totalmente no seu valor de compra e venda e na qualidade de vida para quem deseja um local para morar, por isso, merece atenção de qualquer comprador(a). A fachada que mais recebe sol diário – tanto no verão quanto no inverno – é a fachada norte, ou seja, apartamentos que são voltados para essa face tendem a ser mais valiosos! 

Além disso, sacadas são sempre um diferencial e influenciam muito no arejamento no local, mas atente para qual lado do prédio ela é virada, se for para uma rua muito movimentada pode causar muito barulho e poeira e se ficar muito próxima à sacada de outro apartamento pode causar a perda de privacidade.  


Infra-Estrutura
 e possíveis reformas 

Atente para a qualidade das portas, assoalho, teto, rodapés e sistema elétrico. Veja se possui focos de formigas, cupins e outros insetos. A ventilação dos banheiros e localização dos ralos e canos também deve ser observada. Armários embutidos nos quartos, cozinha, copa, banheiros e área de serviço valorizam o imóvel, por isso, repense o custo caso ele não tenha nada de mobília.  

Algo que deve ser pensado, tanto por investidores(as) quanto para quem apenas deseja comprar um cantinho para viver são as possíveis melhorias que podem ser feitas no apartamento e que aumentam suas chances de passar a propriedade adiante em situação financeiramente vantajosa, além de, é claro, aumentar a qualidade de vida de quem pretende morar no local. 

- 

Gostou? Achou a informação que precisava? Se você quiser saber mais sobre como escolher um apartamentoclica aqui pra ver o infográfico completo chamado O que levar em consideração na hora de comprar um apartamento para investir ou morar”. Nele você confere também informações sobre os detalhes do prédio e do condomínio e também a parte financeira que cerca este alto investimento.  

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.