6 dicas incríveis para fazer sua mudança sem estresse!
Voltar para o blog

6 dicas incríveis para fazer sua mudança sem estresse!

A missão de se mudar de uma casa para outra é motivo de ansiedade e reclamações para muita gente. Afinal, não é mesmo fácil pensar na tarefa de organizar, de uma só vez, em várias caixas, sacolas e pacotes, tudo o que foi acumulado por anos em uma residência!

 

Mas saiba que dá, sim, para o estresse passar longe de você na hora de carregar o caminhão e desempacotar a sua bagagem no novo lar com bastante praticidade. Quer saber como isso é possível?

 

Então, conheça 6 dicas para mudança que vão revolucionar essa tarefa!

1. Organize todo o material necessário

 

Você deve estar pensando que essa primeira dica é muito óbvia, não é? Mas é preciso reforçar a ideia, pois uma dificuldade presente na maioria das mudanças é definir um ponto de partida para embalar as coisas.

 

Então, antes de começar a esvaziar armários e separar pilhas de roupas, livros e equipamentos, organize sua estação de trabalho! Prepare um ambiente limpo e amplo para fazer os pacotes e separe caixas de papelão resistentes, fita adesiva, tesoura, etiquetas, papéis e canetas.

 


2. Use cores diferentes para cada item

 

É bastante comum que as pessoas escrevam tags – “Livros”, “Roupas”, “Vidros” e “Brinquedos”, por exemplo – para identificar os pacotes. Esse método é ótimo para a organização, mas existe uma dica de mudança que pode otimizar o reconhecimento dos volumes.

 

Estamos falando da separação por cores. Defina uma tonalidade de etiqueta para cada tipo de coisa e cole os adesivos nas caixas, após fechá-las com fita. Na hora de abrir tudo na nova casa, a visualização será muito mais rápida e intuitiva!

   

 

3. Reaproveite roupas velhas

 

Acomodar peças frágeis ou que não podem ser manchadas com papel pardo e plástico-bolha é uma técnica muito usada nas mudanças. O problema dessa solução é que ela gera muitos resíduos, aumentando o seu trabalho de limpeza após a abertura das caixas, e não é econômica.

 

Que tal, então, tornar a tarefa mais eficiente e sem despesas com lençóis, toalhas e camisetas que estão fora de uso? Torne peças antigas úteis novamente as usando para revestir o fundo das caixas, separar os itens e até mesmo cobrir grandes objetos, como colchão e sofá.

 



4. Tire fotos dos fios de eletrônicos e eletrodomésticos

 

São muitas as conexões em uma casa, não é mesmo? Televisão, computador, home theater, máquina de lavar, caixa de som, fogão, chuveiro – esses aparelhos precisam ser ligados à rede elétrica de modos específicos, e não é fácil lembrar de cabeça onde entra e sai cada cabo, ainda mais em meio a diversos pacotes!  

 

Uma dica de mudança que pode otimizar muito essa tarefa é fotografar a posição das fiações dos aparelhos. Na hora organizar a nova casa onde você vai morar, basta seguir esse guia. É possível ganhar muito tempo com isso, tenha certeza!

 

5. Carregue a arara do roupeiro montada

 

Colocar camisas, casacos, vestidos e calças, geralmente dispostos em araras, em caixas e sacos, pode deixar as peças amassadas. Além disso, gera um trabalhão, pois você precisa separar as roupas por tipos e etiquetar os pacotes e, na casa nova, separar tudo de novo. Ufa!

 

Para melhorar esse serviço, mantenha suas peças nos cabides e envolva tudo com sacos grandes de lixo. Use um elástico para prender os sacos nos cabides, para que o volume fique fácil de carregar e nenhuma sujeira entre.

 

Quando for montar o quarto, é só colocar tudo de novo no roupeiro, rapidinho, rapidinho!

 
6. Não se esqueça das malas

 

Fazer uma mudança é praticamente como uma viagem! Então, faça uso das suas malas de passeio para facilitar a arrumação dos bens, principalmente de coisas pesadas ou com forma irregular.

 

Livros, panelas e pequenos eletrodomésticos de cozinha são itens que podem ficar muito melhor acomodados em malas. As rodinhas e as alças ajudam na hora de carregar o volume. Com esse método, você também diminui a necessidade de sair à busca por caixas!

 

Além de seguir essas 6 dicas de mudança incríveis para facilitar a sua vida, anote mais um segredinho bônus: monte uma caixa “salva-vidas” para os primeiros dias. Organize um pacote com todas suas necessidades básicas, como mudas de roupa, sapatos, medicações de rotina, artigos de higiene, kits de cama e banho e carregadores de celular e notebook. Assim, sua chegada será muito menos confusa!

 

Gostou dessas ideias e quer saber mais sobre a hora de ir para uma nova casa? Então, aproveite a oportunidade e leia também o post “6 dicas para quem vai mudar de cidade para estudar?


Outros posts

  1. ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

    ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

    QUEREMOS VOCÊ COMO AMIGO DA BANCO DE IMÓVEIS   Estamos colocando a sua disposição os serviços oferecidos pela nossa empresa &ndash...

  2. 5 Dicas para fazer sua cozinha parecer maior!

    5 Dicas para fazer sua cozinha parecer maior!

    1- Bancada americana: Seguindo moda dos norte-americanos, as bancadas americanas ou paredes meia-bancada estão fazendo sucesso no Brasil. Além de aperfeiçoar o espaço, estas cozinhas dão mais...

  3. Essas dicas vão tirar suas duvidas sobre comprar imóvel em época de crise.

    Essas dicas vão tirar suas duvidas sobre comprar imóvel em época de crise.

     Para muitos a compra de um imóvel é um momento único, a realização de um antigo projeto de vida, um sonho. Por isso, se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento usado, procure...

Camobi

55 3226-2626
Vendas e Locação
55 98403-4381
Vendas e Locação
55 98403-3394
Vendas e Locação
55 99124-0848
Vendas
55 99923-7249
Condomínios
55 98403-4380

Centro

55 3025-2626
Vendas e Locação
55 98403-2677
Condomínios
55 98403-4373
Vendas
55 99645-7882

Camobi

Vendas e Locação
55 98403-4381
Vendas e Locação
55 98403-3394
Vendas e Locação
55 99124-0848
Vendas
55 99923-7249
Condomínios
55 98403-4380

Centro

Condomínios
55 98403-4373
Vendas
55 99645-7882