Saiba a importância da vistoria de entrada para a sua locação
Voltar para o blog

Saiba a importância da vistoria de entrada para a sua locação

Antes de receber as chaves do seu novo imóvel, juntamente com o contrato de locação, existe a famosa "vistoria de entrada".

Ela é de suma importância para evitar dor de cabeça, tanto ao locador quanto ao locatário do imóvel. Isso porque, como o nome já diz, é o laudo que const a atual situação que se encontra o imóvel antes de ser entregue ao novo morador.

Quando esse morador sair do imóvel, deverá deixar o imóvel da mesma forma como está nesse laudo!

O laudo de vistoria é a análise em sentido amplo do imóvel. Avalia o imóvel como um todo e relata por escrito as condições: piso, paredes, portas, instalações hidráulicas e elétricas - a parte interna e externa do imóvel, tanto em texto quanto em fotos. Quando o imóvel é semi ou totalmente mobiliado, a atenção deve redobrar.

A vistoria feito por um vistoriador da imobiliária ou por uma empresa específica dessa função.
 
Recebi a vistoria de entrada...o que eu faço?

Ao receber a vistoria realizada pela imobiliária, o novo inquilino tem um prazo para realizar os seus adendos – ou seja, reivindicar se concorda com a análise realizada pelo vistoriador e levar essas ressalvas até a imobiliária. Assim, tudo fica documentado e registrado. Vale lembrar que a responsabilidade dos adendos é do novo morador.

Reforçamos isso porque, ao sair do imóvel, a imobiliária fará uma nova vistoria - a vistoria de saída- e vai conferir se as informações conferem com o laudo de entrada, para analisar se o local está nas mesmas condições do que quando foi entregue, lá no começo da locação.

Por isso, ressaltamos o quão importante é olhar a vistoria de entrada com atenção e realizar as ressalvas necessárias.



Tem mais alguma dúvida sobre vistoria de entrada?
Nosso setor de locações pode lhe ajudar:
Banco Centro: (55) 3025-2626 | Banco Camobi: (55) 3226-2626.

Outros posts

  1. Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    O “Casa Verde e Amarela” é o novo projeto anunciado pelo governo e deve substituir o Minha Casa Minha Vida, lançado em 2009. O texto entrou em vigor e já foi publicado no Diário Oficial da União, mas...

  2. CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    Pia entupida pode ser uma das maiores vilãs das atividades domésticas. Ela atrasa e atrapalha todos os afazeres domésticos. Por isso, veremos diversas dicas de como desentupir sua pia de maneira fác...

  3. Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Você sabe que o grande aumento do Coronavírus pelo mundo causou impactos aqui no Brasil também. Com o número casos crescendo todos os dias, as autoridades chegaram à conclusão de que o melhor para o m...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.