Pandemia: Posso renegociar o aluguel?
A crise gerada pela pandemia resultou em demissões, reduções de salário e um grande corte do orçamento mensal de várias famílias, pelo mundo todo.
Para quem mora de aluguel ou aluga uma sala/casa comercial, isso é ainda mais complicado, pois falta dinheiro para pagar mais uma conta no começo do mês.
Se você está passando por essa situação, nós temos uma dica: entre em contato com a imobiliária que locou o imóvel com você. Explique a sua situação -não tenha vergonha, pois essa situação afetou todos- e veja se existe a possibilidade de tentar um desconto/bonificação na locação para os próximos meses.
Sim, é possível tentar!
A imobiliária não pode tomar uma decisão sozinha sobre lhe dar um desconto. Vale lembrar que ela é uma intermediadora da relação entre proprietários e inquilinos e por isso, ela deve procurar o dono do imóvel, explicar a sua situação e tentar alguma facilidade.
Isso não significa que o desconto virá, tudo depende da postura do proprietário. Pode ser que ele negue qualquer acordo e mantenha aquele valor ou pode ser que ele aceite lhe dar desconto por um período.
Independente de ser uma bonificação com valor alto ou não, o importante é que o acordo seja benéfico para ambos: você não deixa de pagar o aluguel e o proprietário mantém a sua renda, mensalmente.
Por isso, não tenha vergonha e saiba que é possível tentar um desconto; o que não pode é ficar sem pagar o aluguel!
A sua imobiliária, mais do que nunca, deve estar disponível para lhe ajudar nesse momento!
Gostou do conteúdo?
Aproveite e confira como ficam as assembleias de condomínio com a pandemia.