Quais as vantagens de morar perto da faculdade?
Voltar para o blog

Quais as vantagens de morar perto da faculdade?

A princípio, morar perto da faculdade ou do trabalho, em um local de onde você possa ir caminhando aos seus compromissos pode parecer um gasto desnecessário. Apartamentos em grandes centros costumam sair um pouquinho mais caro do que outras opções, mas você já pensou na qualidade de vida que isso gera?  

Muitas vezes, o tempo perdido no deslocamento acaba sendo um gasto mental, físico e até financeiro maior (afinal “tempo é dinheiro”). Já pensou sobre isso?  

1 – Adeus trânsito 

O estresse gerado pelo trânsito é um dos grandes problemas do século. Você já chega ao trabalho ou faculdade um pouco esgotada/o. Isso sem falar no tempo perdido e nos gastos com gasolina, manutenção do carro ou passagem do transporte público. Quando a locomoção até o trabalho ou faculdade já é uma função desgastante, você chega ao local já menos motivado/a. 


2 - 
Mais horas no seu dia 

Sabe aquela meia horinha que você demora para ir ou voltar pra casa? É uma hora a menos no seu dia! Morar perto significa acordar mais tarde e chegar em casa mais cedo, sobram horas no seu dia para descansar, fazer as tarefas de casa, estudar, passar um tempo especial com a família, praticar seus hobbies...  


3 - 
Almoçar em casa 

Este é um luxo que pouca gente tem. Poder almoçar na paz da sua casa, com a comida que você escolheu, assistindo ao que você quiser na TV, tirar um cochilo depois (por que não?) são coisas que muitos/as profissionais e estudantes desejam. Isso sem considerar ainda aquela ida tranquila ao banheiro que só o seu próprio lar pode proporcionar.  


4 – Menor 
desgaste emocional na hora de ir dormir 

Quantas foram as noites em que tu deitou pra dormir já pensando em tudo o que tinha para fazer e o que tinha que pegar pra levar na mochila ou preparar para passar o dia? Morar perto é viver proferindo frases como “vou só dar uma passadinha ali pra buscar o livro que esqueci”, “vou ali em casa pegar um casaquinho”, “vou só ali trocar de sapato e já volto”.  


5 - 
Momentos de lazer com tranquilidade 

Se o Happy Hour se estender não tem problema, você não precisa se preocupar com os horários do transporte público nem em não beber para poder dirigir, afinal, sua casa está logo ali! 


6 - 
Seu corpo em movimento 

Uma caminhada pela manhã ou algumas pedaladas na sua bike podem ser extremamente benéficas para a sua saúde! Além disso, você pode escolher outros meios de transporte que te agradem, como skate, por exemplo.  

- 

Viu só? Morar perto da faculdade ou do trabalho significa qualidade de vida! Se você estiver em um momento de se mudar, procurando um novo apê, dá uma conferida nas opções que separamos para você. Se gostou de algum delas, é possível realizar a sua locação de maneira online, seguindo os passos que aparecem ao lado de cada imóvel ofertado. Confira abaixo:

Clique aqui e veja os melhores imóveis perto da UFN e de cursinhos

Clique aqui e veja os melhores imóveis perto da UFSM



Outros posts

  1. Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto do governo

    O “Casa Verde e Amarela” é o novo projeto anunciado pelo governo e deve substituir o Minha Casa Minha Vida, lançado em 2009. O texto entrou em vigor e já foi publicado no Diário Oficial da União, mas...

  2. CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    CINCO MANEIRAS DE DESENTUPIR PIA.

    Pia entupida pode ser uma das maiores vilãs das atividades domésticas. Ela atrasa e atrapalha todos os afazeres domésticos. Por isso, veremos diversas dicas de como desentupir sua pia de maneira fác...

  3. Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Pagamentos: como fica sua situação em época de pandemia?

    Você sabe que o grande aumento do Coronavírus pelo mundo causou impactos aqui no Brasil também. Com o número casos crescendo todos os dias, as autoridades chegaram à conclusão de que o melhor para o m...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.