Abril Azul: saiba mais sobre o Autismo
Voltar para o blog

Abril Azul: saiba mais sobre o Autismo

2 de abril é Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, data em que devemos conscientizar a população para diminuir cada vez mais o preconceito e a discriminação sobre esse assunto.

O que é o Autismo?

Com o nome oficial "Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)", é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa.
Por ser tão abrangente, se se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico!

Após o diagnóstico, os pacientes devem fazer uma série de tratamentos e habilitação/reabilitação para estimulação das consequências que o autismo implica.

Para conhecer mais sobre esse assunto, a Banco te convida a conhecer mais sobre essa realidade na página da Associação de pais e amigos da pessoa com Autismo e Deficiência Intelectual aqui de Santa Maria (clique aqui).

O autismo não tem cura. Portanto, a maior qualidade de vida que se pode proporcionar a eles é dar muito amor e apoio!


Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.