Posso me mudar durante a pandemia?
Voltar para o blog

Posso me mudar durante a pandemia?

A atual situação que vivemos pede isolamento social como uma forma de proteção, para evitar contágio. Porém, por necessidade, a procura por imóveis segue em Santa Maria. Se tem procura, também existe aluguel ou compra de imóveis, certo? E como consequência, é necessário que as pessoas façam mudanças para suas novas casas.

Mas será possível fazer mudança em tempos de isolamento como esse?

A princípio, não existe nenhuma lei que proíba mudanças de imóvel nessa época de pandemia. O que você deve cuidar é em relação ao novo condomínio onde vai morar: se há alguma norma imposta para impedir o avanço da Covid-19 e claro, quais os horários e dias permitidos para a realização de mudanças. Essas informações estão no regimento interno e podem ser adquiridas com o síndico ou com administradora do prédio.

Mesmo com essa permissão, é necessário que você siga alguns cuidados para evitar qualquer contaminação – seja no manuseio dos seus pertences e até que você não leve nada contaminado para dentro do seu novo lar.

Quais cuidados são esses?

Se você contratou um serviço de mudanças e fretes, provavelmente a equipe possui equipamentos de proteção, como luvas, botas e máscaras. Mas tenha sempre disponível, no dia da mudança, produtos de higiene e evite ao máximo a proximidade e o contato físico, como apertos de mão. Evite compartilhar objetos, como canetas, por exemplo. Ah, é importante reforçar que se você acompanhar a mudança - à distância - deve usar máscara.


Também é importante que higienize com álcool todos os itens serão carregados.


Desinfete objetos e superfícies tocados com frequência, prestando atenção especial às maçanetas das portas, torneiras, janelas e interruptores de energia. É importante que você compre novas caixas de papelão para embalar suas coisas; como sabemos, o coronavírus vive em papelão entre 24 e 72 horas; então esse não é o momento de aproveitar caixas usadas.

Provavelmente, o síndico do condomínio também deve adotar uma postura de segurança e higiene redobrada após a mudança. É importante que ele mande higienizar os corrimãos e o elevador.


Se você for do grupo de risco ou está com algum sintoma de gripe, recomendamos que adie essa mudança. Sabemos que mudança é um processo trabalhoso, mas nada deve ser mais importante nesse momento do que a sua saúde né?


Tomando todos esses cuidados, sua mudança será realizada com êxito e todos ficarão bem!


Se você tiver outras dúvidas sobre mudanças, nosso setor de condomínios pode te ajudar. Entre em contato pelo e-mail: condominios@bancodeimoveis.com.br




Fonte: Zap Imóveis e Guia de Mudanças.


Depois de se mudar, não esqueça que existem normas a serem respeitas nos condomínios, ainda mais em tempos de isolamento, para que a convivência entre os vizinhos seja a mais saudável possível: clique aqui e confira.

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.