Inverno: saiba quais cuidados você deve ter com essa estação
Voltar para o blog

Inverno: saiba quais cuidados você deve ter com essa estação

O inverno começou oficialmente no último sábado, dia 20 de junho. Por isso, separamos alguns dicas para você preparar a sua casa para a estação mais fria do ano.

O que esperar desse inverno?

O inverno vai até o dia 22 de setembro deste ano. Segundo meteorologistas, ele será marcado pela intensa variação de temperatura e por algumas ondas de frio. Ou seja, o frio não será frequente e estará presente de forma intensa em alguns momentos dessa estação.

Já a chuva será mais regular, principalmente em sua intensidade, sendo um pouco acima da média.

Como podemos nos proteger?

Esse é o momento ideal para mexer no guarda-roupa. Mas nada de deixar as roupas de calor lá no fundo do armário! Já que a previsão é que teremos algumas ondas de frio intercaladas com dias mais amenos, é bom deixar algumas roupas de meia estação bem à vista. Também aproveite esse momento em casa para fazer uma limpa no seu guarda-roupa. Sempre tem alguma vestimenta esquecida que será bem útil para quem precisa.

Também foi dito que as chuvas serão frequentes. Para nós, gaúchos, é um alívio, até porque a estiagem foi bem forte esse ano. Ao mesmo tempo, isso significa umidade em Santa Maria: se o seu lar sofre com a umidade, aproveite os dias ensolarados e abra as janelas, porque não tem nada mais gostoso que ver os raios de sol entrando na nossa casa!

Lembre-se de deixar cortinas abertas durante as horas em que sua casa é iluminada e fechá-las assim que o sol começar a ir embora. Assim o calor se conserva por mais tempo no ambiente.

Lembre-se dos tapetes: além de ajudar (e muito) na decoração, os tapetes deixam o chão da sua casa bem mais aquecido, pois agem como isolantes – ou seja, faz com quem tenhamos a sensação de que o ambiente está mais aquecido e aconchegante.

Não esqueça da saúde! No inverno, temos o costume de ficar mais tempo trancados em casa com as janelas fechadas e mais próximos. Mas lembre-se que estamos em período de pandemia! Por isso, sempre que possível, deixe o ar entrar e circular pela casa, cuide da sua imunidade, capriche na higienização e nada de aglomeração nesse momento.


Seguindo esses cuidados, você está pronto para desfrutar do inverno.
Aproveite e se cuide!



Quer saber como manter a boa convivência no condomínio durante o período de isolamento? Veja aqui!

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.