Casa ou apartamento: qual a melhor alternativa para se investir?
Voltar para o blog

Casa ou apartamento: qual a melhor alternativa para se investir?

Casa ou apartamento: qual a melhor alternativa para se investir?

 

Se você está pensando em comprar um imóvel é bem provável que já tenha ficado em dúvida sobre adquirir uma casa ou apartamento, qual a opção mais vantajosa para investir? Independente de qual for a sua escolha, o importante é que ambas oferecem diversas vantagens bem interessantes. 

 

Por isso, no momento da decisão, o que irá definir são as opções de cada uma delas de acordo com suas necessidades. É justamente por esse motivo que a imobiliária Banco de Imóveis preparou este conteúdo para você. A seguir, nós separamos dicas valiosas para ajudar na sua decisão de comprar uma casa ou apartamento. Confira!

 

Vantagens de morar em casa  

 

Cômodos maiores, pátio para as crianças brincarem e quartos maiores - esses são alguns dos diferenciais de morar em uma casa. Por esse motivo, as residências são indicadas principalmente para famílias maiores ou para o casal que está pensando em aumentar a família, e por isso necessitam de um espaço maior para o conforto de todos. 

 

Outro destaque das casas é a possibilidade de realizar reformas com mais frequência e tranquilidade, diferente do que ocorre nos apartamentos em que esses serviços precisam ser informados aos demais moradores para evitar conflitos. Além, é claro, das questões de barulho também. 

 

Por fim, e não menos importante, as casas não contam com o pagamento mensal da taxa de condomínio, um custo extra e que muitas vezes pode estar fora do orçamento da família no momento da decisão da compra do imóvel. 

 

Vantagens de morar em apartamento 

 

O número de pessoas que escolhem apartamentos para morar cresce cada dia mais, e um dos grandes motivos é a segurança. Diante dos altos índices de violência das cidades, esse tipo de imóvel tem grande procura devido às possibilidades de contar com medidas de proteção, como, por exemplo: portões eletrônicos, câmeras de segurança, portaria virtual que permite o acesso de somente pessoas autorizadas. 

 

Mais um dos benefícios de morar em apartamento é a maior qualidade de vida. Tudo isso porque é comum os empreendimentos contarem com playgrounds e áreas de lazer completa para a diversão tanto das crianças como também dos adultos. É possível fazer diversas atividades do dia sem precisar sair de casa. 

 

Mesmo diante do espaço reduzido dos ambientes, hoje os apartamentos são projetados para oferecer bem estar aos seus moradores, por isso apresentam dois, três ou até mais dormitórios.

 

Casa ou apartamento: afinal, qual a melhor alternativa para mim?   

 

Depois de descobrir as vantagens de cada uma das opções, é momento de decidir qual a sua melhor alternativa para compra: casa ou apartamento. A decisão pode parecer nada fácil, mas o segredo está em avaliar diante dos diferenciais de ambas o que mais se encaixa nas suas necessidades e da sua família também. Tenha sempre em mente o que irá facilitar para o presente e o futuro. 

Seja para morar em casa ou apartamento, saiba que você pode contar com uma imobiliária de confiança para tomar a sua decisão. Escolha a Banco de Imóveis e descubra todas as vantagens que podemos oferecer para você. 

Entre em contato 

conosco e conheça nossa lista de imóveis para compra e também aluguel.

Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.