Conheça 5 itens que ajudam na valorização do imóvel
Voltar para o blog

Conheça 5 itens que ajudam na valorização do imóvel

Com toda certeza um dos itens principais avaliados por quem deseja comprar uma casa ou apartamento é saber o potencial de valorização do imóvel a longo prazo. Afinal, pode ser que você deseje alugar ou até mesmo vendê-lo depois de alguns anos, para garantir uma renda extra.


Mas você conhece os itens fundamentais para prestar atenção na valorização do imóvel? Se a resposta for não, confira algumas dicas práticas no texto abaixo.


5 itens que ajudam na valorização do imóvel


1. Localização

A localização é um dos fatores mais importantes com relação à valorização do imóvel. No entanto, isso não significa que apenas casas e apartamentos em bairros nobres merecem aquela atenção especial. Você precisa ficar atento no que a região tem a oferecer no futuro, como possibilidade de inserção de comércio e indústria.


2. Transporte público

Diante de tantos automóveis na rua todos os dias, o transporte público é mais uma alternativa para chegar ao trabalho, escola, universidade ou para um passeio com a família. E hoje, esse é um item importante para valorização do imóvel.

Em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, por exemplo, os imóveis que estão próximos a pontos de ônibus, metrôs e terminais rodoviários são disputados. Logo, se você pretende alugar ou vender a casa ou apartamento no futuro, verifique a qualidade do trânsito do local.


3. Garagem

De acordo com dados do IBGE, existem mais de 97 milhões de automóveis no Brasil. A tendência é que esse número cresça com o passar dos anos. Por esse motivo, contar com uma vaga de garagem é essencial para durante a procura do imóvel para compra ou aluguel. 


4. Estrutura do Imóvel/ Acabamentos

Mais um dos itens importantes quando o assunto é valorização do imóvel está o acabamento dado a ele. A qualidade dos materiais usados influência e muito no seu ganho de valor a médio e longo prazo. Itens como piso, armários planejados, qualidade da pintura são alguns dos exemplos. Quanto mais moderno for o acabamento, melhor.


5. Área de lazer

Por fim, a área de lazer é um diferencial que costuma pesar a favor dos imóveis localizados em condomínios fechados. Com menos vontade de ficar no trânsito para ir ao trabalho, escola, academia ou praticar algum esporte, as pessoas estão preferindo as casas e apartamentos que possuem esse ambiente. Por isso, preste atenção em mais este item.

 

Como podemos perceber, a valorização do imóvel depende de vários fatores. Todos eles relacionados com o comportamento do futuro comprador. Logo, é preciso contar com o auxílio de uma imobiliária para evitar transtornos.

Se você tem interesse em investir ou morar procure a Banco de Imóveis, nossa equipe especializada irá entender melhor as suas necessidades.


Contatos:🤳🏻


- Locação Camobi: 55 9 8403-3394

- Locação Centro: 55 9 8403-2677

- Vendas: 55 9 8403-6137


Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.