Apartamento de 1, 2 ou 3 quartos: Qual escolher?
Voltar para o blog

Apartamento de 1, 2 ou 3 quartos: Qual escolher?

Apartamento de 1, 2 ou 3 quartos: Qual escolher?

Antes de adquirir um imóvel, devemos analisar muito bem nossas necessidades e desejos. E uma das dúvidas mais comuns é a quantidade de cômodos.


Além disso, existem diversas questões que envolvem a escolha do tipo de imóvel, sendo uma delas, o objetivo de quem está comprando ou locando. Preço, número de moradores, ter um espaço home office ou não, quais móveis utilizar e outros pontos importantes precisam ser levados em consideração antes de fechar negócio.


1 QUARTO

Os apartamentos de 1 quarto são indicados para pessoas solteiras ou casais que não querem ter filhos e também não possuem muitos móveis. Esse tipo de imóvel é muito comum em grandes cidades, principalmente nos centros e próximos de universidades.


Para quem trabalha o dia todo, pode ser muito prático adquirir um espaço menor para viver, já que a limpeza se torna mais simples. Porém, se você possui, ou pretende possuir pets, deve levar em consideração também o conforto dos seus bichinhos.


2 QUARTOS

Os apartamentos de 2 quartos são as construções mais comuns das novas incorporadoras. É um modelo de imóvel que possui vantagem por ter um custo menor e ser mais confortável que o apartamento de 1 quarto.


Para casais ou pessoas que moram sozinhas, o outro quarto pode ser usado como um home office, um quarto de hóspedes ou para depósitos.


3 QUARTOS

Famílias de 4 ou mais membros, que prezam pelo conforto, se encontrarão melhor em apartamentos de 3 quartos. Assim, a privacidade de todos os integrantes e a possibilidade de possuir mais lazer dentro do lar ficam mais possíveis.


Para casais com um ou dois filhos e que precisam trabalhar em casa, o terceiro quarto pode ser transformado em um escritório ou até mesmo uma brinquedoteca para as crianças. Ou seja, depende da necessidade dos proprietários.


Cada caso é um caso. Portanto, depende. O ideal é você analisar a sua situação e ver qual é o melhor na sua situação.



Outros posts

  1. É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    É São João: faça sua festa junina sem sair de casa!

    24 de junho é dia de São João! Você sabe qual a origem dessa data e como comemorá-la em casa esse ano? Separamos informações bem importantes para te ajudar. A origem: No Brasil e no mundo, o dia 24...

  2. Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    Zelador: saiba quais as atribuições desse profissional

    11 de fevereiro é dia para lembrar daquele profissional que está sempre disposto a ajudar nos prédios: o zelador. Basicamente, o zelador é o braço-direito do(a) síndico(a) e deve zelar pelo andamento...

  3. Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Visita técnica ao Residencial Monumentum

    Na tarde da última segunda-feira (09), nossa equipe de Vendas visitou o andamento das obras do Residencial Monumentum, belíssimo empreendimento com previsão de conclusão para junho deste ano.Com apart...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.